PLANO DE ABANDONO
Plano de Abandono, procedimentos e simulados
Objetivo: Criar um documento escrito que inclua a ação a ser tomada por todos os ocupantes em caso de sinistro e as providências para chamar o Corpo de Bombeiros. Implementar as ações e dar-lhes treinamento adequado em procedimentos de combate a incêndios e evacuação.
A responsabilidade pelo gerenciamento de riscos de incêndios, acidentes e demais emergências é do proprietário da edificação e área de risco e/ou dos responsáveis pelo uso e do responsável técnico.
A responsabilidade pode ser estendida a outras pessoas ligadas às edificações ou áreas de risco que, por sua condição, tenham o dever de zelar pela segurança na esfera de suas atribuições.
Dependendo da complexidade de riscos existentes na edificação ou áreas de riscos, é recomendável que haja uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais especializados nos riscos específicos existentes, a fim de que o gerenciamento de riscos seja eficaz e esteja integrado aos demais processos da organização.
Abandono de área: proceder ao abandono da área parcial ou total, quando necessário, conforme comunicação preestabelecida, conduzindo a população fixa e flutuante para o ponto de encontro, ali permanecendo até a definição final da emergência. O plano deve contemplar ações de abandono para portadores de necessidades especiais permanente ou temporária, bem como as pessoas que necessitem de auxílio (idosos, gestantes etc.).
Entre em contato conosco e estaremos prontos para atendê-lo (11) 4739-2873